Foto: RGE Sul (Divulgação)
A presença de um animal silvestre no interior da subestação Santa Maria 3 teria provocado os apagões registrados na tarde desta sexta-feira (14) em diferentes regiões da cidade, segundo a CPFL Transmissão. A empresa informou que houve um desligamento automático após o contato do animal com a estrutura, seguido de um desligamento controlado por questões de segurança. Equipes especializadas e órgãos competentes foram acionados para realizar o resgate e normalizar o sistema.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Desde o início da tarde, há relatos de quedas de energia nos bairros Camobi, Nossa Senhora de Fátima, Bonfim, Parque Pinheiro Machado, e na região central de Santa Maria há relatos de queda de energia nas sinaleiras das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.
Confira a nota completa enviada pela concessionária:
A CPFL Transmissão registrou um desligamento na subestação Santa Maria 3, causado pela presença de um animal silvestre no interior da subestação. Em um segundo momento, por segurança, foi realizado um desligamento controlado e foi acionado imediatamente os órgãos competentes para o resgate. A operação está sendo conduzida com prioridade para garantir o bem-estar do animal, a segurança das equipes e a normalização do sistema.